Em 2023, Fixe já gravou sete musicais

Compartilhe:

No período de quatro meses, a Fixe gravou sete musicais. Isso mesmo! Entre abril e julho foram sete registros de artistas da Baixada Santista.

O primeiro musical do ano foi gravado em abril. Na Concha Acústica, que fica na orla de Santos, Ederson Santhos cantou sucessos de Beth Carvalho. No mesmo mês, a Fixe gravou o espetáculo Cabeça de Preo, da Companhia Cria Criou, que aconteceu no Teatro Braz Cubas, também em Santos.

Em maio foi a vez do cantor Leozinho apresentar seu show Pagodezinho, em Praia Grande. A apresentação foi captada por 8 câmeras e um drone. Já no começo do mês de junho, a Fixe gravou a apresentação O Bem do Mar, da cantora Monna, na Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos.

Ainda em junho, a Companhia Cria Criou teve o seu espetáculo Luz, Câmera e um Grande Musical em Ação, também registrado pela Fixe. A apresentação aconteceu no Teatro Rosinha Mastrângelo.

Em julho, mais dois musicais foram registrados pela Fixe. No Teatro do Sesc, em Santos, Matheus Vasconcelos apresentou o show Nos Braços Teus. A produção contou com sete câmeras. No dia 30 de julho, foi a vez de registrar uma tradicional roda de samba do Guarujá. O Pagode do Zazá contou com nove câmeras e já está em processo de edição.

Experiência

A ligação da Fixe com a música vem desde a sua criação, em 2015. Entre os DVDs produzidos pela Fixe estão Made in Santos, No Boteco e Na Laje, todos de Ederson Santhos, Projeto Samba da Mangueira, O samba na cabeça da galera, de Nego Branco, Da Ilhabela para o Mundo, de Thilye Veloso, e os DVDs Baixada Sambista volumes 1 e 2. Também produziu o pocket show Do Ré Mi da Didi, de Didi Gomes, o DVD A Ilha Canta, de Anderson Atração, e os videoclipes O Dono do Mundo, Nasci pra Cantar e Humildemente, de Ederson Santhos,  Finjo que tá tudo bem, de Rodrigo Francisco, Ventos pra Nós, de Paulinho Oliveira, e do Hino do Autismo, interpretado por Matheus Vasconcelos.

A Fixe gravou todos os programas do Falando de Samba para a Secretaria de Cultura de Santos, a Batalha de Rap Red Bull Francamente e o camarote do show do Maroon 5, em 2020.

Não à toa a Fixe é considerada referência em musicais e videoclipes.