Fixe grava desfile das escolas de samba de Santos

Compartilhe:

Pelo segundo ano consecutivo a Fixe marcou presença nas duas noites de desfile das escolas de samba de Santos. Somando mais de 20 horas de trabalho, e adotando o mesmo sistema de 2023, a Fixe entregou 17 vídeos com imagens captadas na avenida e por FPV.

Assim como as escolas de samba têm tempo certo para desfilar, a equipe da Fixe também trabalhou de olho no relógio. Passaram pela passarela Dráuzio da Cruz 15 agremiações do grupo de acesso e do grupo especial. Quando cada escola de samba estava chegando no final da avenida, os filmmakers entregavam os cartões para fazer backup. E, enquanto a próxima agremiação estava no recuo, o vídeo da escola anterior era finalizado.

Já com a passarela vazia e o dia claro, após os desfile das escolas de samba, a Fixe ainda editou dois vídeos mostrando os melhores momentos das escolas.

Para André Vieira, diretor de fotografia da Fixe, o imediatismo das redes sociais, exige vídeos gravados, editados e entregues no mesmo dia de um evento. Ou seja, “uma soma de profissionais preparados e equipamentos avançados”.

Documentário

Na passarela Dráuzio da Cruz, a Fixe ainda captou imagens para a produção de um documentário sobre o Mestre Alemão, um dos ícones do carnaval santista, que comandou a bateria da X9 por muitos anos. O projeto está sendo realizado no ano em que se comemora os 80 anos da agremiação, uma das mais antigas do Estado.