Fixe produz websérie da Infraero

Compartilhe:

A Infraero, empresa pública brasileira que completou 50 anos no dia 31 de maio, iniciou uma websérie em seu canal do youtube. O projeto prevê cinco episódios, que estão sendo produzidos pela Fixe.

Até agora as gravações aconteceram no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília. O primeiro episódio já está disponível e destaca como a soltura de balões coloca em risco as operações aeroportuárias e a aviação, podendo causar graves acidentes.

O episódio Segurança e Combate à Soltura de Balões foi gravado no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Para a captação das imagens do vídeo, a equipe da Fixe contou dois filmmakers, um técnico de áudio e uma jornalista. Participaram do vídeo profissionais da Infraero, bombeiros do aeroporto e um militar do Departamento de Controle do Espaço Aéreo.

O segundo episódio da websérie, também já disponível, aborda as salas multissensoriais construídas em Congonhas, na cidade de São Paulo, e no Santos Dumont, para receber pessoas neurodivergentes. As imagens e entrevistas foram captadas nos dois aeroportos. Participaram desse episódio quatro filmmakers, um técnico de áudio e uma jornalista.

As mulheres nos aeroportos

O próximo episódio da webserie será publicado no youtube até o fim de julho. Ele vai abordar a participação das mulheres no setor aeroportuário e conta com entrevistas de funcionárias da Infraero e do Ministério dos Portos e Aeroportos.

A Fixe é uma produtora de vídeo de Santos que desenvolve projetos audiovisuais institucionais, musicais, para marketing digital, entre outros. Também realiza lives e tem estúdio próprio localizado no Centro da cidade.

Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro