Trilogia Quase Bossa está completa

Compartilhe:

Os três volumes de Quase Bossa, de Ederson Santhos, já estão disponíveis nas principais plataformas digitais. As referências à Bossa Nova não se limitam aos arranjos musicais. A concepção visual das capas foi inspirada em discos de Vinicius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto, e realizada pela Fixe.

“A Fixe sempre que tem oportunidade de trabalhar com artistas, entrega DVDs, clipes, lives. No Quase Bossa, nós montamos animações em after effects e também as capas dos três volumes. Neste projeto, a gente saiu daquele normal que é gravar a banda tocando e o cara cantando. Com as músicas prontas, nós levamos para as plataformas digitais um conteúdo de animação”, explicou André Vieira, proprietário da Fixe.

Segundo André, no estúdio da Fixe toda a iluminação para clicar as fotos das capas foi montada buscando o mesmo clima de luz e sombra das imagens originais. Já o figurino e os adereços utilizados pelo artista têm pequenas diferenças. A capa inspirada em Vinícius (de 1967) foi a escolhida para o primeiro volume da trilogia, Clareou, lançado em abril. Sem retroceder é o título do segundo volume, lançado em junho. A capa foi inspirada no álbum Stone Flower, de Tom Jobim. O terceiro volume é o Tô de volta, lançado neste mês, e faz uma releitura da capa de Chega de saudade, primeiro LP de João Gilberto, lançado em 1959.

Serviço
Quase Bossa
No spotify, youtube, itunes store e deezer