Musical produzido pela Fixe faz homenagem à Beth Carvalho

Compartilhe:

Fãs da madrinha do samba vão ganhar um presente neste fim de ano. No dia 23 de dezembro, o cantor e compositor Ederson Santhos lança seu novo projeto audiovisual no youtube. Produzindo pala Fixe, o álbum é uma homenagem à Beth Carvalho.

Ederson Santhos Canta Beth Carvalho, a Madrinha do Samba é um passeio pelos mais de 50 anos de carreira da cantora, que faleceu há 4 anos. O show realizado na Concha Acústica, em Santos, foi gravado pela Fixe e tem 18 canções. Mas a homenagem não para por aí. Completam o álbum, mais duas músicas que Ederson gravou em estúdio como faixa bônus.

“Com tantos sucessos eternizados na voz de Beth Carvalho e pelo que ela representa para o samba, um álbum é um espaço pequeno para homenageá-la”, explica Ederson. Por isso, a escolha das músicas procurou priorizar parcerias importantes da cantora, como Nelson Sargento, autor de Agoniza mas não morre, Nelson Cavaquinho, autor de Folhas Secas.

Segundo André Vieira, diretor de fotografia da Fixe, a ideia do álbum era levar as canções eternizadas por Beth Carvalho para um local público e aberto da cidade de Santos. O que aconteceu. “Depois a gente entendeu que as músicas do Cartola deveriam ter um clima mais intimista, fora do show. Por isso gravamos as canções dentro do nosso estúdio”.

O audiovisual será publicado no youtube, no dia 23 de dezembro, às 12h. Sucessos da madrinha, como Coisinha do pai, Vou festejar e O show tem que continuar também constam no álbum.