Show de Rubens Gordinho terá versão audiovisual

Compartilhe:

Apresentado no Sesc Santos, o show Memórias, Rabiscos e Rascunhos, de Rubens Gordinho, vai ganhar uma versão audiovisual. A Fixe captou o musical com 5 câmeras e já iniciou processo de montagem.

Com mais de 40 anos dedicados ao samba, Gordinho cantou apenas músicas autorais. Entre elas, Vem pro samba, composição em parceria com Sombrinha, Dividir o que restou, que ele assina com os parceiros, Clovis, Santaninha e Barbosinha, Pro Samba é que eu nasci, com Ederson Santhos e A quem possa interessar, com Alexandre Branches. A direção musical é de Mano Jotta.

Rubens Gordinho começou sua vida no samba aos 13 anos como ritmista na bateria da Escola de Samba X-9 e não parou mais. Grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Alcione, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, Reinaldo, Quarteto em Cy, Lecy Brandão, Arlindo Cruz e Sombrinha, gravaram suas canções.

Segundo Gordinho, o musical apresentado no Sesc é motivo de muita felicidade “porque coloquei no show canções com parceiros de uma vida inteira e também pelo registro audiovisual”.

Andre Vieira, diretor de fotografia da Fixe, considera a oportunidade de gravar e editar um show do mestre Rubens Gordinho, uma honra. “É mais um trabalho que a gente tem o maior orgulho de colocar a assinatura da Fixe. E eu vou sempre fazer questão de lembrar que a Fixe começou na música, gravando rodas de samba. Ali não estavam apenas filmmakers dando rec na câmera. Todos ali são também fãs do Gordinho”.